Práticas diárias que o tornarão mais forte.

hábitos das pessoas mentalmente fortes

Sem tempo para ler? Clique no Play e escute sobre Práticas diárias que o tornarão mais forte:

Essas pequenas mudanças na sua rotina diária farão diferença na sua vida, ajudando você a crescer mais forte e capaz ao longo prazo.

 

1 – Converse com pessoas que tenham diferentes pontos de vista.

Frank Zappa disse uma vez: “A mente é como um paraquedas. Só funciona se estiver aberta.” Aprecie novas perspectivas quando você encontrar, mesmo que isso signifique abrir a sua mente para além do que você considera confortável.

Preste atenção às pessoas ao seu redor e encontre alguém que, em sua opinião, acredita ou encare as coisas de modo diferente de você. Agora, tenha uma conversa honesta e amigável com ela. Essa experiência trará novos pontos de vista e ajudará a abrir sua mente.

 

Leia Também:
Descubra 5 comportamentos de quem é feliz.
4 razões de que é hora de aceitar a mudança.

 

2 – Valorize o trajeto que você percorreu.

É o aprendizado conquistado durante o trajeto que importa, não a velocidade que você progride. A felicidade é encontrada durante a jornada, não no destino final. Você tem o poder de tornar os seus momentos mais agradáveis simplesmente valorizando onde você está. Foque no quão longe você chegou ao invés de dar atenção somente na distância que falta preencher para chegar onde deseja.

 

3 – Alimente sua auto-estima.

Se você não se sente em paz com você mesmo, não estará em paz na companhia dos outros. Quase tudo do que você faz e pensa é um reflexo das suas crenças internas. Ao esperar menos de si mesmo, você nunca alcançará o seu potencial máximo.

 

4 – Siga o caminho que te faz feliz.

Não viva uma vida de pobreza emocional em que sua felicidade depende da permissão dos outros. Permita-se seguir o caminho que te faz feliz. Algumas pessoas poderão recusar seguir ao seu lado, por não aprovarem suas escolhas. Às vezes, quando você ganha algo grande, é preciso abrir mão de outras coisas. E isso pode ser, por exemplo, um relacionamento que o mantém preso.