Home Comunicação Descubra técnicas matadoras para melhorar suas vendas parte 2

Descubra técnicas matadoras para melhorar suas vendas parte 2

Sucesso em vendas

Publicamos anteriormente uma série de dicas para vendedores melhorarem sua performance.

Durante a pesquisa para o artigo, foram encontradas diversas dicas que ficaram de fora do texto publicado. Pela importância do tema, decidimos fazer uma segunda parte do post com mais técnicas que vão ajudar você a vender mais.

Confira a seguir:

 

Conquiste o comprador nos primeiros segundos

Muitos vendedores gostam de apresentar o seu produto nos mínimos detalhes, o que pode ser tedioso para quem não sabe ainda o que deseja comprar ou tem pressa. Conquiste o seu cliente nos primeiros segundos de interação, dando somente as informações que despertem a curiosidade sobre o que você está oferecendo. Ao demonstrar interesse, o consumidor fará diversas perguntas e aí sim entram as especificações mais detalhadas sobre o produto.

 

 

Mantenha o contato visual de forma elegante e confortável

O contato visual transmite segurança durante a venda. Ao falar olhando nos olhos, você passa a sensação de que a pessoa pode confiar no que você está dizendo e as chances de fechar negócio aumentam.

Importante o contato ser harmonioso, ou seja, se seu cliente não faz muito contato nos olhos, diminua a frequência também. Faça de acordo com o comportamento da pessoa na sua frente, porque isso gera empatia e sensações positivas.

 

 

Foque nos benefícios

 

Termos técnicos são importantes, mas se você quer fechar mais vendas, precisa mostrar os benefícios de seu produto que realmente importam para seu cliente.

· Se um comprador diz que quer VER um carro vermelho e bonito, MOSTRE a ele.

 

· Outros podem nos abordar dizendo que OUVIU falar sobre o carro que faz pouco barulho. Faça questão de ligar o carro para que ele ouça.

·  Como as pessoas são diferentes, alguns vão se interessar por CONFORTO. Espero que quando isso acontecer, deixe que seu cliente de uma volta no carro mais confortável possível.

 

Gere um clima de empatia e confiança

Grave o nome do seu cliente assim que ele começar a falar com você. Procure chamá-lo pelo seu nome logo no início da conversa para gerar confiança. Preste atenção a todos os detalhes que são fornecidos durante a abordagem e relacione com situações que já aconteceram com você. Isso torna o processo mais confortável pois o cliente percebe que você está prestando atenção nele e se sentirá importante.

 

Esteja preparado para o fechamento da venda

O melhor fechamento é aquele que ocorre naturalmente e o cliente tem total certeza de que o seu produto é a escolha correta para ele. Você já tirou todas as dúvidas, inoculou as objeções, mostrou o valor da mercadoria e conquistou a confiança do comprador. Então agora é hora de direcionar a conversa para a conclusão da venda.

Já aborde quais são as melhores formas de pagamento, qual a melhor data de vencimento, se ele vai embrulhar para presente. Mantenha firmeza e conduza o diálogo de maneira amigável sempre deixando claro que o cliente realizou um excelente negócio.

 

 

Vender é uma habilidade totalmente aprendível, basta um mapa do caminho que deve ser seguido e prática constante. Espero que essas dicas ajude melhorar suas vendas e sua vida.

Se esse artigo ajudou, por favor, compartilhe-o com seus amigos. Desse modo, todos saímos ganhando.