Descubra como a PNL ajuda a melhorar o desempenho no trabalho

como a PNL ajuda a melhorar o desempenho no trabalho

Sem tempo para ler? Clique no play e descubra como a PNL ajuda a melhorar o desempenho no trabalho:

O desempenho no trabalho pode diminuir quando o profissional não está satisfeito com a sua carreira, trabalha demais ou até mesmo por questões pessoais. Os motivos podem ser os mais variados possíveis e é preciso que se tome uma atitude para mudar essa situação.

A PNL — Programação Neurolinguística — ajuda a melhorar o foco e o rendimento, direcionando as energias para o que é preciso, organizando as ideias com base no que se pensa por meio das experiências e proporcionando ótimos resultados na vida pessoal e profissional.

Essas mudanças podem ser percebidas rapidamente nas atitudes de cada indivíduo. Veja no post de hoje, como a PNL pode contribuir bastante em diversos aspectos do seu trabalho:

 

Descubra como a PNL ajuda a melhorar o desempenho no trabalho

Autoestima elevada

Pressuposto da PNL – Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo

O primeiro passo para alcançar qualquer objetivo é saber exatamente o que você quer, depois é preciso que você acredite que pode. É muito mais provável que alcance o sucesso se acredita com cada célula do seu corpo que você consegue, ao invés de duvidar de sua capacidade.

PNL é uma excelente ferramenta para liberdade pessoal, porque você aprende a controlar pelo o que sente certeza, ou seja, no que acredita.

Como seria se você pudesse sentir certeza de que é uma pessoa determinada e vai variar seu comportamento até atingir seus objetivos?

 

Pensamento gera sentimento que gera comportamento

como a PNL ajuda a melhorar o desempenho no trabalho

Se você já acredita em você mesmo, talvez o que te impede de chegar onde quer, é que ainda não sabe controlar seus recursos pessoais.

Desde criança eu escuto as pessoas me dizerem que preciso ter mais motivação, ser mais confiante e corajoso. Quando penso nisso vem duas coisas na minha cabeça:

· As pessoas que diziam isso, não eram congruentes. Elas mesmas não eram motivadas e confiantes.

· Ninguém nunca me ensinou COMO entrar nesses estados emocionais.

Eu sou imensamente grato a Richard Bandler por ter me ensinado COMO me sentir do jeito que eu quero, quando quero.

Tudo que você precisa para atingir seus objetivos já estão dentro de você. Talvez ainda não saiba como usar, mas ao aprender PNL, não se surpreenda quando se sentir muito bem sem motivos.

Imagine poder ter motivação para terminar suas tarefas, confiança e carisma para conversar com as pessoas, certeza quando precisar passar certeza.

Quanto de avanço teria na sua carreira?

 

Controle da ansiedade

como a PNL ajuda a melhorar o desempenho no trabalho controlando ansiedade

Não seria ótimo se você tirasse um dia de folga de se sentir mal com ansiedade?

Eu posso ter seu problema no seu lugar, mas para que isso aconteça, eu preciso fazer exatamente as mesmas coisas que você faz para gerar ansiedade:

Se eu fosse ter o seu problema, como eu teria que pensar para que eu me sinta ansioso?

Como eu tenho que falar comigo mesmo? Quais são as imagens que tem que passar pela minha cabeça?

Quero saber exatamente qual é sua estratégia para se sentir mal.

Ao perceber o quais são os pensamentos que te prejudicam, o que acha de muda-los?

E se as imagens mentais que antes geravam ansiedade, agora fossem do tamanho de uma moeda de 5 centavos?

E se a forma como falava com você mesmo, agora passasse a ser uma voz calma e confiante?

Você sentiria diferente?

Eu não sei quando vai perceber que mudando seus pensamentos mudará como se sente. Eu sei que caso pense em algo te faz mal, mude para um pensamento positivo e se sentirá bem.

Se pensar que na reunião de trabalho você se sairá mal e isso gera sensações ruins. Comece a pensar que vai se sair muito bem, imagine você recebendo elogios do seu chefe, de colegas e repare como se sente melhor.

 

 

Mais carisma e empatia

como a PNL ajuda a melhorar o desempenho no trabalho carisma

A PNL é uma tecnologia que nos ensina a modelar habilidade sensacionais. Rapport é uma dessas habilidade que quando praticadas, os resultados são surpreendentes. Você aprende como criar um vínculo de empatia e confiança com qualquer pessoa: seu chefe, clientes e colegas de trabalho.

Sugiro investir um pouco do seu tempo para aprender e praticar essa técnica.

Clique aqui para ver um artigo que ensino qual é a forma mais atual e fácil de praticar Rapport.

 

 

 

Gostou das dicas? Então compartilhe esse artigo nas redes sociais e mostre como a PNL pode ajudar em diversos momentos no ambiente de trabalho.