Sem tempo para ler? Clique no Play e escute sobre os comportamentos das pessoas felizes:
A felicidade é um sentimento que muitos perseguem. Em seu discurso no Ted em 2004, o psicólogo Martin Seligan afirma que existem 3 tipos de vidas felizes: a vida de prazeres, na qual você vive com quantos prazeres puder, a vida no envolvimento, em que você encontra a vida no trabalho, na família, no amor ou no lazer, e a vida que tem sentido, que “consiste em saber quais são as suas maiores forças e saber usá-las para fazer parte de algo que você mesmo”.
Acompanhe abaixo 5 hábitos de pessoas felizes e se inspire nelas:
1 – Dizem não quando é preciso.
Dizer sim para tudo pode te colocar em um caminho complicado. Sentir-se sobrecarregado no trabalho, por exemplo, pode ser resultado de dizer sim com frequência. Todos temos obrigações, no entanto é possível encontrar o equilíbrio administrando a quantidade de vezes que dizemos SIM. É preciso estabelecer limites claros para evitar que as pessoas tirem vantagem de você.
2 – Elas cultivam o amor-próprio.
Muitas pessoas investem tempo e dedicação em uma pessoa que amam e esquecem que elas também são especiais. Estimule os outros sem esquecer de se valorizar. Indivíduos felizes sabem que o amor-próprio não significa egoísmo, eles colocam suas necessidades em primeiro lugar pois somente quando estão de bem com elas mesmas poderão ajudar aqueles com quem se importam.
Leia Também:
4 atitudes de pessoas otimistas
5 ferramentas da PNL que facilitam sua vida
5 dicas para diminuir o estresse
3 – Enxergam a rejeição como proteção de algo que não deveria acontecer.
A rejeição não significa que você não é bom o suficiente. Ela significa que outra pessoa não reconheceu o que você tem a oferecer. Ao receber um NÃO, você terá mais tempo para melhorar, elaborar novas ideias, aperfeiçoar seu trabalho… Pessoas felizes sabem disso e não levam a rejeição para o lado pessoal.
O potencial cliente que não ligou de volta, a proposta de emprego que não deu certo ou a negação de um empréstimo no banco são sinais de que essas não eram as melhores opções para o momento.
4 – Mantêm os pés no chão.
Pessoas felizes e bem-sucedidas são assim por uma simples razão: elas pensam sobre o sucesso e o fracasso de maneira diferente. Não levam para o lado pessoal todas as coisas que deram errado e também não deixam o sucesso subir à cabeça. Seja humilde, mantenha os pés no chão sem deixar o sucesso te deslumbrar e o fracasso afetar o seu coração.