Você já se sentiu correndo em círculos sem fazer nenhum progresso?
Em muitos casos, o medo aprisiona sua mente.
Para libertá-la, é preciso tomar uma série de atitudes que o auxiliarão a prosseguir com seus projetos.
Confira a seguir 4 dicas que o ajudarão a libertar a sua mente:
1 – Siga o coelho branco.
Tanto no filme Matrix, quanto no livro Alice nos País das Maravilhas, “siga o coelho branco” se refere a perseguir aquilo que nos inspira. Pode ser uma ideia, uma intuição. Mesmo o menor pensamento, por mais insignificante que pareça, pode crescer e se tornar uma obra-prima se você permitir.
Podemos sempre tirar algo proveitoso de um artigo de um blog, uma frase motivacional, de um livro ou da história de um amigo e usar isso para nos libertarmos dos padrões de pensamentos limitantes.
2 – Pratique a Paciência.
Quando temos a impressão de estarmos presos em alguma situação, podemos nos sentir como se o universo estivesse agindo contra a gente. Com tempo suficiente, esforço e conhecimento, você encontrará a solução. Foque naquilo que você pode controlar. Continue sendo paciente durante o seu processo de crescimento. A paciência é a habilidade de manter uma atitude positiva enquanto está trabalhando duro naquilo que você acredita. Ao manter sua crença de que coisas boas podem acontecer, elas gradualmente ocorrerão.
Leia Também:
4 hábitos de pessoas mentalmente fortes.
Fortaleça sua memória em 5 passos.
Pré-Crastinação: O Oposto da Procrastinação.
3 – Peça ajuda quando necessário.
Um dos maiores segredos das pessoas felizes e bem-sucedidas é que elas não chegaram lá sozinhas. Muitas vezes, elas têm uma equipe de apoio formada por amigos, familiares, mentores que os ajudaram a prosperar. Elas sempre pedem ajuda quando precisam e gostam de auxiliar os outros que desejam ter sucesso também.
Como seres humanos, nós aprendemos enquanto ensinamos. Portanto, quando se sentir preso em alguma situação, não tenha receio de solicitar o apoio. E não se esqueça de retribuir estendendo a mão e apoiar alguém que esteja precisando de você.