Sem tempo para ler? Clique no play e aprenda sobre as 7 decisões sobre você para mudar de vida:
Estudo, trabalho, contas, dívidas, obrigações, resultados. Para a maioria da população, estes elementos são personagens diários do cotidiano.
No período compreendido entre levantar da cama com o intuito de cumprir as obrigações diárias para horas depois, deitar-se nela novamente em busca de uma merecida noite de sono, as pessoas têm muito o que fazer, principalmente atividades relacionadas ao trabalho e à vida pessoal.
Todavia, essa não é a questão principal, já que se sabe que a rotina dos dias atuais é naturalmente intensa e corrida.
O problema central é quando ela se torna monótona, entediante e extenuante, o que desemboca em uma desmotivação capaz de prejudicar o indivíduo.
Se você está nessa situação e quer mudar de vida, reserve alguns minutinhos dessa já atribulada rotina para ler este artigo e se reinventar.
Reflita
Qual a diferença básica entre uma máquina e um ser humano? Simples.
O segundo tem sentimentos, anseios e preocupações, enquanto o primeiro é um objeto inanimado construído para realizar um trabalho mecânico e repetitivo horas a fio, sem se enfadar ou cansar.
Necessidades, vontades e desejos fazem parte da nossa vida desde o nosso nascimento, mas, muitas vezes, devido ao ritmo alucinante do mundo moderno, simplesmente deixamos de lado algum projeto pessoal que poderia trazer resultados muito frutíferos às nossas vidas.
Portanto, não se cobre tanto às vezes. Obviamente, devemos nos ater às nossas obrigações, mas isso não significa deixar de lado nosso humor, saúde e estado de espírito.
Só existe uma pessoa que pode determinar se uma mudança geral é necessária: você. Reflita sobre o seu cotidiano.
Ele te agrada? Você se sente empolgado em fazer o que faz todo o dia, mesmo que algumas vezes seja cansativo? Se a resposta for não, melhor começar agora a pensar em algumas iniciativas que possam alterar esse panorama.
Lembre que a culpa de tudo que acontece na sua vida é sua e você é a única pessoa que pode mudar seus resultados.
Coloque seu foco no que você quer
O que exatamente você quer?
muitas pessoas sabem dizer o que não gosta em suas vidas, o que não quer ser, mas poucas sabem exatamente o que quer.
O primeiro passo para ter uma vida melhor, é saber claramente o que tem que acontecer e como tem que acontecer.
Com objetivos, basta se perguntar quais ações tem que implementar para chegar lá.
Pesquise novas alternativas
O que não falta hoje são cursos e atividades. De mergulho noturno a curso de filosofia pitagórica, qualquer esforço para mudar o contexto, por menor que seja, traz novidades à rotina, o que certamente a tornará mais empolgante.
Lembre que se sempre faz as mesmas coisas, terá sempre os mesmos resultados.
Frequente lugares diferentes
E quando dizemos diferente, é diferente mesmo, no sentido literal da palavra. Que tal trocar aquele passeio sabático semanal no shopping com a família por um mergulho em alguma cachoeira afastada do caos urbano? Tenha certeza, ficar rodeado de natureza e ar fresco faz muito mais bem para a alma, coração e, especialmente, para a cabeça.
Seja positivo
Otimismo está presente no comportamento das pessoas de sucesso, por mais que esperar um futuro maravilhoso não faz com que se torne uma realidade, parece que na prática rende mais resultados.
Exercite-se
Praticar atividades físicas é tão benéfico que até o seu sono melhora, em decorrência da endorfina liberada no organismo. Tire a preguiça, encha uma garrada de água, ponha roupas leves e saia correndo por aí. Vale a pena.
Seja você mesmo
Talvez a parte mais importante do processo. Respeite seus limites e sempre que possível, faça um exame de consciência sobre sua vida, suas relações e suas atitudes. Com tanto para se fazer durante o dia, é possível que você esqueça de pequenas coisas que te alegram.