Sem tempo para ler? Clique no play e escute sobre como aumentar seu poder de persuasão:
A persuasão é a capacidade de fazer alguém agir a seu favor usando a comunicação. Para dominar esta habilidade é preciso descobrir como a linguagem (verbal e não-verbal) e os comportamentos se conectam.
Durante palestra na Campus Party Brasil, o comediante Bruno Romaro, apresentou estratégias que aprendeu na publicidade para ser mais persuasivo.
Acompanhe a seguir:
1. Autoridade
Mostrar autoridade no assunto que está sendo abordado é essencial para que o cliente se sinta seguro o suficiente para adquirir aquilo que está sendo vendido. “A internet pode ser aproveitada. A partir do momento que você publica qualquer coisa sobre um determinado tema, você já pode começar a ser considerado um especialista sobre o assunto”, diz Romano.
2. Objeções
Não é incomum que uma desculpa seja usada para o cliente fugir da situação. Muitas vezes, ele já diz que não quer antes mesmo da proposta ser apresentada. É necessário inocular as objeções do cliente muitas vezes antes mesmo delas aparecerem para ser bem sucedido.
Qual é a objeção que você mais recebe? Inocule contando uma historia antes mesmo de fazer a proposta.
3. Provas por A+B
Tenha sempre o embasamento necessário para convencer a pessoa de fazer alguma coisa ou comprar o seu produto. Ela precisa ter certeza de que terá um retorno positivo. Uma dica é trazer exemplos. O depoimento de alguém que adquiriu a sua mercadoria pode convencer os mais indecisos. “As pessoas seguem o efeito manada, quando você vai de acordo com o bando”, diz Romano.
4. Escassez
Uma oferta limitada traz a ideia de exclusividade. É nisso que está a força daquelas promoções que são válidas apenas por poucos dias.
O consumidor pode não precisar daquilo no momento, mas vai sentir a necessidade de se garantir e acaba comprando logo. Quando a oferta é boa, ela deve ser clara para o consumidor. Esse é um dos motivos de liquidações como a Black Friday, por exemplo, serem tão famosas e garantirem ótimos retornos para as empresas. Mostrar o valor inicial de um objeto, o quanto ele está custando no momento e a economia que está sendo feita faz com que a pessoa veja que aquela oportunidade vale a pena.
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Crédito das imagens: Reprodução, Visualhunt, Google Imagens.
Fonte: PEGN