Sem tempo para ler? Clique no play saiba sobre 6 hábito que é melhor abandonar agora mesmo:
Ah, os hábitos ruins… quem não os tem que atire a primeira pedra, não é verdade? O caso é que eles sugam tanto a nossa energia que chegam a desviar o nosso foco para situações e ocasiões completamente sem importância.
O crescimento pessoal e profissional envolve o abandono desses hábitos ruins.
Nesse artigo mostro 6 hábitos que devem ser trocados por comportamentos úteis o mais rápido possível!
6 hábitos ruins para se abandonar agora mesmo
Procrastinação
Procrastinar significa adiar uma ação. É aquela velha mania de deixar tudo para depois. Em vez de começar a fazer o relatório que você tem que entregar até o meio-dia, você arranja motivos para checar as redes sociais, para tomar um café e ainda faz umas ligações que não são urgentes. E o relatório? Continua lá parado.
Não há nada de errado com você, apenas não se sente tão bem em fazer o que precisa ser feito, como se sente quando esta checando suas redes sociais.
Saiba que controlar como se sente, seu nível de motivação para cada ação, é uma habilidade que pode ser aprendida em um bom curso de PNL.
Como seria se você sentisse a mesma motivação que tem para fazer o que ama, nas tarefas que precisam ser feitas?
Associar sensações boas em hábitos úteis é uma habilidade e sugiro que aprenda.
Autocrítica excessiva
O medo de ser julgado pelos outros aumenta a fobia social. O que será que vão pensar de você? E se acharem que você não é capaz? A reação aos pensamentos desse tipo vão de suor nas mãos até uma angústia que parece não ter fim.
Todos nós temos uma voz interna que as vezes gera sensações ruins nos autocriticando. Antes, quando eu fazia algo de errado sempre me criticava, consquentemente me sentia mal.
Coloque um fim na sua autocrítica excessiva, pois todos nós estamos sujeitos a cometer erros. Isso faz parte do nosso crescimento como pessoa e como profissional!
Pense na sua voz interna mais autocrítica, agora transforme-a na voz do Mickey Mouse. Como se sente? Se você riu, alcancei meu obejtivo com esse exercício.
Sempre que notar que esta se autocriticando, transforme na voz do Mickey Mouse, você vai se sentir bem e seus resultados vão melhorar.
Medo de errar
O medo de errar te paralisa. Ao driblá-lo, você progride e amadurece. Se você se sente inseguro diante de determinadas situações, saiba que isso é normal e em certos casos, é até bom.
Sentir confiança dirigindo um carro de corrida que vai a 200 Km/h rapidamente sem saber dirigir, não é uma ideia inteligente.
O problema é quando a insegurança faz com que você desista de agir em direção as seus objetivos.
Existe um pressuposto da PNL que ensina a ver um erro ou fracasso apenas como resultados. Líderes, terapeutas, empreendedores de excelêcia acreditam nesse modo de ver o mundo.
Lembre-se, não existe essa coisa chamada fracasso, apenas resultados. Se não gostou do seu resultado, faça algo diferente.
Reclamações
Já percebeu que algumas pessoas só reclamam? O trânsito está ruim, o calor está péssimo, o chefe é um mau-caráter… são tantas as reclamações que, por vezes, você se irrita pela outra pessoa. Agora pare e reflita se essa pessoa é você.
Encontre pontos positivos no cotidiano e deixe as coisas serem mais leves do que elas são. Todos nós podemos ter aquele nosso dia ruim, porém temos que nos atentar para que tenhamos dias ótimos.
Afinal, não é o que acontece com você que faz um dia ser ruim e sim como você interpreta os acontecimentos.
Negatividade
A negatividade vem disfarçada de desconfiança, precaução e um cuidado excessivo com os outros e com tudo. Chega daquele papo de “não vai dar certo!”, porque se você e os demais não fizerem cada um a sua parte, realmente não vai dar certo… para vocês.
Porque outra pessoa fará o que tiver que ser feito, então pare de se queixar e comece a fazer o que tem que ser feito.
Inveja
Quase sempre vai existir alguém melhor e pior do que você em todas as áreas, se você quer melhorar sua vida financeira, social ou emocional, invejar quem já alcaçou esses resultados é um das piores decisões que você pode tomar.
Invejar outras pessoas é como beber veneno e esperar que o outro morra. Além de não acontecer nada com a pessoa, você se prejudica.
Para o seu bem, sempre que notar que esta resmungando mentalmente contra o sucesso de outras pessoas, substitua imediatamente esse pensamento por um positivo de desejar o bem dela e, então, imagine você vivendo a vida dos seus sonhos.
No início pode parecer estranho, mas com o tempo esse exercício fica mais fácil e lá no seu íntimo, vai notar que se sente cada vez melhor.
Dos hábitos ruins que citamos até aqui, você pratica algum deles e pretende abandoná-lo? Conte pra gente! Não vale procrastinar para começar essa mudança…
Se esse artigo ajudou, por favor, compartilhe-o com seus amigos. Desse modo, todos saímos ganhando.